Placa-mãe com GPU da GTX 1070 integrada aparece no estande da Colorful na Computex

A imagem abaixo veio diretamente do estande da Colorful na Computex 2016. Ela mostra um modelo ainda não lançado de placa-mãe com o nome de B150, por logica espera-se que ela tenha esse chipset da Intel, especialmente porque o socket é LGA 1151, mas o que a chama a atenção é ela contar com uma GPU onboard, ou seja, integrada ao componente. Mas o mais interessante é que a GPU em questão é uma Pascal GP104-200, a unidade de processamento com que é feita a GTX 1070.

A placa-mãe parece não seguir os padrões de uma ATX. A GPU ocupa o espaço onde normalmente encontraríamos os slots PCIe e a memória RAM segue o formato SODIMM. O VideoCardz estima que ela deve ser usada para algum PC de construção customizada, possivelmente compacto e é por isso a tentativa de "economizar" altura. Isso pode indicar que ela não vai ser vendida de maneira avulsa, ao menos não neste modelo específico, afinal nada impede que a Colorful prepare uma ou mais variantes seguindo os padrões de tamanho normal de "mobo" para vender separadamente.

A placa pode até mesmo ser um modelo voltado a notebooks, já que a Colorful não deu maiores detalhes, mas é importante deixar claro que até o momento a empresa não produziu notebooks.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.