Criador do iPod deixa a Apple

Tony Fadell, personalidade por trÁs da criação do iPod, colocou um fim em sua parceria de nove anos com a companhia de Steve Jobs.

Em 2008, ele jÁ havia sido dispensado do seu cargo de vice-presidente da divisão iPod na Apple, mas continuou trabalhando como conselheiro de Jobs. Agora, o executivo estÁ se desligando completamente da empresa, de acordo com o New York Times.


Na década de 90, Fadell idealizou um player musical baseado em um disco rígido e levou sua idéia à Real Networks, onde permaneceu por apenas seis semanas. Em 2001, ele chegou à Apple, apresentando a sua criação. O resultado disso todos nós sabemos e estÁ, até hoje, no bolso de muita gente.

Em contato com o New York Times, Fadell recusou a falar sobre a Apple, mas ressaltou que estÁ buscando, agora, trabalhar com empresas "verdes". "Meu foco primÁrio serÁ contribuir com o meio-ambiente, trabalhando com empresas de consumo que usam tecnologias verdes. Estou determinado a contar aos meus filhos e netos histórias incríveis além das que jÁ tive com o iPod e o iPhone", declarou.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.