Pump Express 3.0 da MediaTek carrega 70% da bateria de smartphones em 20 minutos

A MediaTek anunciou a solução Pump Express 3.0, terceira geração de sua tecnologia para baterias de smartphones. O Pump Express 3.0 promete recarregar 70% da bateria de seu mobile em 20 minutos, rivalizando com os carregadores Quick Charge 3.0 da Qualcomm. A solução será compatível com o chipset Helio P20 e com outros modelos que serão lançados pela companhia.

Vai carregar mais devagar: Galaxy S7 e S7 edge não tem suporte ao Quick Charge 3.0

Além de oferecer 70% de carga em 20 minutos, a MediaTek promete que 5 minutos de carregamento podem fazer com que a bateria do celular dure 4 horas. Um vídeo que a empresa publicou sobre a tecnologia faz um comparativo entre o Pump Express 3.0 e outros sistemas competidores.

Qualcomm divulga vídeo do Quick Charger 2.0; tecnologia carrega 50% em 40 minutos

A terceira geração do Pump Express possui mais de 20 mecanismos de proteção para evitar qualquer tipo de acidente, como seu smartphone entrar em combustão enquanto está ligado na tomada. O controlador de carga do sistema é compatível com USB-C, além de evitar que o chipset do smartphone aqueça demais enquanto está conectado à energia.  

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.