Desenho e especificações da GT218 aparecem na web

O pessoal do VR-Zone divulgou hoje o que pode vir a ser a imagem e especificações da GT218, chip de nova geração que equiparÁ as futuras placas de baixo custo da NVIDIA.

Pelo que se comenta, a companhia mostrarÁ de forma oficial a VGA durante a CeBIT 2009 em março, embora o lançamento esteja programado para o mês subseqüente.

{end}

Para quem ainda não sabe, o GT218 serÁ o primeiro chip a ser produzido com a nova litografia em 40nm. Ao que parece, pelo menos 4 placas deverão ser disponibilizadas com a GPU, todas com PCBs diferentes.

Pela foto acima, a placa conta com PCB design P692, codinome D10M1-30. A GPU trabalharÁ a 550Mhz, com shaders a 1375MHz e 512MB de memória GDDR3 a 1.6Ghz com bus de 64 bits.

Embora não tenha sido divulgado detalhes sobre o resto das especificações, o último rumor divulgado dias atrÁs dava conta de que a placa teria 32 stream processors, 8 TMUs e 4 ROPs, com TDP mÁximo de apenas 22W.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.