Focada na Internet das Coisas, Intel compra Itseez, firma de tecnologia de reconhecimento

A Intel mantém seu foco e investimento na Internet das Coisas conforme vai adquirindo firmas menores para expandir seu portfólio de IPs e know-how na área e, talvez, garantir sua hegemonia. A compra da vez foi a Itseez, uma empresa especializada em tecnologias de "visão da máquina", ou seja, a capacidade de dispositivos "enxergarem", reconhecerem e interagirem com pessoas e coisas.

"A Itseez vai se tornar um ingrediente chave para o roadmap do Grupo para Internet das Coisas (IOTG) da Intel, e vai ajudar aos clientes a criarem aplicações CV inovadoras baseadas em deep learning, como direção autônoma, segurança e vigilância digital, e inspeção industrial." 

A gigante Intel, assim como seus investidores e analistas de mercado, prevê grandes evoluções em breve para o segmento não só da Internet das Coisas, mas também para a indústria automotiva na área de veículos autônomos. Tecnologias de reconhecimento como as oferecidas pela Itseez serão imprescindíveis nesse crescimento e a Intel quer já se garantir como referência para o futuro próximo.

Fonte: Hexus
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?