Engenheiros do Netflix mostram como seria uma experiência completa do serviço em realidade virtual

O Netflix promoveu ontem o "Hack Day", dia em que os engenheiros do serviço podem tirar suas ideias do papel e fazer as coisas mais extravagantes com a plataforma, o que já rendeu "House of Cards" rodando em um NES, por exemplo. Neste ano, o destaque foi o "Netflix Zone", conceito que mostra como seria a experiência completa de ver um filme do Netflix em realidade virtual. Utilizando o HTC Vive, o usuário vai até a locadora de vídeos virtual, escolhe o título e arremessa na tela para exibi-lo.

Assim como muitos dos projetos do "Hack Day", a experiência em realidade virtual possivelmente não será lançada para os usuários do serviço, pelo menos do jeito que é apresentada no vídeo. Por outro lado, outros projetos desenvolvidos na feira do Netflix podem acabar na plataforma.

Entre as "invenções" apresentadas, apareceram funcionalidade mais simples e que parecem bem úteis. Exemplo disso é o Quiet Cast, uma ferramenta que permitiria ao usuário exibir as imagens da plataforma na TV e ouvir o som através de fones de ouvido no smartphone.

Outra ferramenta apresentada pelos programadores que pode se tornar realidade é o Family Catchup Viewing, que permitiria saber onde os outros usuários da mesma conta do Netflix pararam de assistir um programa. Assim, é possível sincronizar as contas para todo mundo ver o mesmo programa em família, sem ninguém dar spoilers.

Mais projetos feitos durante o Hack Day do Netflix podem ser vistos aqui.

 

Fonte: Netflix
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.