Chromebook rodará aplicativos do Android nativamente

Boas notícias para os donos de Chromebook: durante a Google I/O, a companhia revelou que o Chrome OS ganhará suporte para aplicativos do Android e conseguirá rodá-los de forma nativa.

Atualmente, os desenvolvedores precisam criar uma versão especial do aplicativo para rodar no sistema operacional do Chromebook. A Play Store já possui mais de 1 milhão de aplicativos disponíveis, uma grande adição para o catálogo de funcionalidades do netbook do Google.


Chrome OS é um sistema operacional voltado para a internet. Agora, o OS também terá vários aplicativos

Para fazer os aplicativos rodarem no Chromebook, os desenvolvedores do Google utilizaram um framework do Android N para o Chrome OS, assim o sistema operacional consegue rodar apps e também ganha outras funções, como notificações e compartilhamento de conteúdo entre plataformas. 

Pela primeira vez, Google vende mais Chromebooks
do que Apple vende Macs nos Estados Unidos

A versão para desenvolvedores do Chrome OS com suporte para apps Android chega em junho e todos os usuários receberão a atualização na primavera, de acordo com o Google.

 

Via: Wired
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.