Microsoft destrava o framerate e adiciona suporte ao FreeSync e G-Sync em games e apps do Windows 10

A Universal Windows Platform, usada para portar games e aplicativos para o ambiente universal do Windows 10, foi muito criticada por causa das suas limitações com jogos, como framerate travado e v-sync sempre ligado. Isso mudou com a nova atualização de ontem, que trouxe o G-Sync da Nvidia e o FreeSync da AMD e destravou a taxa de frames para jogos da UWP. Segundo o blog da Microsoft, essas mudanças foram feitas em resposta direta às reclamações dos consumidores.

"Como uma resposta direta ao seu feedback, nós estamos empolgados em anunciar o lançamento das novas atualizações para o Windows 10 que tornam a jogatina ainda melhor para os desenvolvedores e gamers:
- Suporte para o FreeSync da AMD e G-Sync da Nvidia em games e apps da Universal Windows Platform.
- Framerate destravado para a Universal Windows Platform
"

Na parte do "pseudo-fullscreen", entretanto, a Microsoft não pretende fazer mudanças. Os desenvolvedores afirmam que, com o DirectX 12, não há diferença na performance em games numa janela que ocupa toda a tela e games que são realmente fullscreen.

"Com o Windows 10, jogos no DirectX 12 que ocupam toda a tela têm performance tão boa quanto o antigo modo fullscreen exclusivo, sem nenhuma das desvantagens do fullscreen exclusivo."

Via: Neowin Fonte: Blog da Microsoft
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.