Troca de bateria do iPad não irá trocar só a bateria

Pensando em comprar um iPad, mas na dúvida quanto àquele fatídico momento em que a bateria se torna inutilizÁvel? Suas dúvidas acabaram, pois a Apple jÁ pensou em tudo e oferece aos compradores da "bugiganga" uma solução polêmica.

De acordo com a dica do site Engadget, jÁ é possível ler na íntegra o FAQ oficial sobre o serviço de troca de bateria do iPad, publicado hÁ poucos dias pela Apple. Lendo o texto na íntegra, entende-se que a Apple irÁ na verdade substituir os iPads enviados para manutenção por outros aparelhos, mediante o pagamento de uma taxa de US$ 105,95 (para residentes nos EUA).

É isso mesmo: O usuÁrio envia seu iPad com bateria "detonada" para a Apple, paga a taxa, e recebe de volta outro iPad com bateria intacta. Preste atenção: BATERIA intacta, e não IPAD intacto, jÁ que a empresa não diz em momento algum do texto que enviarÁ um modelo novo ao usuÁrio.

Tudo isso leva a crer que na verdade os iPads enviados de volta da manutenção serão modelos jÁ usados e recauchutados enviados por outros usuÁrios. Uma espécie de rodízio, que deve agilizar o processo de retorno da assistência técnica, mas deixando no ar aquela dúvida quanto à condição do "novo" iPad.

O FAQ destaca ainda que os dados contidos no iPad enviado para troca não serão salvos, ficando a cargo do usuÁrio todo o procedimento de backup. E aí, você confia?
Assuntos
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.