Brasil terá BlackBerry "nacional"

Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry anunciou acordo de parceria com a Flextronics, o qual permitirÁ a fabricação dos primeiros aparelhos em solo brasileiro.

Inicial serÁ produzido o Curve 8520, modelo voltado para o segmento jovem, sendo especialmente desenhado para o uso em redes sociais.

O aparelho tem tela de 320x240 pixels, teclado Qwerty, conexão Wi-Fi, câmera de 2MP, slot para cartão microSD (junto com cartão de 2GB), espessura  de 1,3 centímetro e peso de 105 gramas.

Embora não tenha informado a data para o início da produção, a RIM deverÁ em breve ampliar a gama de soluções "made in" Brasil.

A idéia é abocanhar uma fatia maior de mercado. Embora tenha vendido 1 milhão de aparelhos em 2009 (com crescimento de 1.300% em ralação a 2008), a RIM detém apenas 2,3% do mercado.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.