Brasil Mega Arena reúne público gamer em edição no Rio de Janeiro; 18 mil pessoas acompanharam ao vivo competições de e-Sports

A primeira edição do Brasil Mega Arena (BRMA), maior evento de e-Sports da América Latina, aconteceu neste final de semana (28 de abril a 1º de maio) no Rio de Janeiro, contando com um dia a mais de evento e público de 18 mil pessoas. Durante os quatro dias as competições de jogos eletrônicos estavam em foco, com disputas de League of Legends, CrossFire, Counter Strike: Global Offensive e Rainbow Six Siege, que contou com a primeira Copa Elite Latinoamericana presencial do game. A próxima edição deste ano do Brasil Mega Arena acontece em São Paulo, entre os dias 12 a 16 de outubro. Você pode conferir valores de ingressos através deste link.

O evento reuniu fãs de e-Sports como players, entusiastas que apenas acompanham o cenário competitivo e um público que nunca presenciou este tipo de acontecimento. Entre cyber atletas e expositores, havia adolescentes gamers, cosplayers, crianças e até pais curiosos que levaram seus filhos e acabaram ficando por lá. De fato, esportes eletrônicos estão crescendo cada vez mais no Brasil, e um dos planos da BRMA é investir para contruibuir ainda mais. O Felippe Corradini, criador e organizador do evento, reforçou isso quando disse ao Adrenaline que aqui no país os e-Sports estão "tomando proporções muito grandes, e o crescimento da BRMA é só mais um fator que está acontecendo no mercado para influenciar isto".

O Centro de Convenções SulAmérica foi o lugar onde o público se reuniu para o BRMA no Rio. E por conta do número de pessoas e competições, 28 de abril foi adicionado no calendário como primeiro dia de evento. Além de torcer por suas equipes preferidas, os participantes puderam testar jogos com o Oculus Rift no estande da Gigabyte, comprar produtos nas lojas oficiais, participar da seletiva do time de LoL da RED Canids e mostrar suas habilidades jogando ou narrando Rainbow Six Siege. Stramers e youtubers populares também tiveram presença no evento. 




Campeonatos
Estiveram presente 18 mil pessoas durante os 4 dias de evento, e durante as competições mais de 40 mil espectadores acompanhavam ao vivo os campeonatos que ocorriam no palco principal através da Twitch, plataforma oficial e patrocinadora do evento. 

League of Legends - Classificação Final:
1º - INTZ
2º - Keyd Stars
3º - Operation Kino
4º - paiN Gaming

CrossFire - Classificação Final:
1º - INTZ
2º - paiN Gaming
3º - g3nerationX
4º - Innova e-Sports

Countes Strike: Global Offensive - Classificação Final:
1º - Keyd Stars
2º - Innova e-Sports
3º - Need Jobs
4º - Big Gods

Rainbow Six Siege - Classificação Final:
1º - Team United
2º - paiN Gaming
3º - 2Kill
4º - BB Host

A próxima edição do Brasil Mega Arena acontece em São Paulo no Expo Center Norte, um espaço 10 vezes maior do que a edição no Rio. Além de mais atrações e expositores, competições de StarCraft II já estão confirmadas. 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.