Apple Watch 2 terá mais potência e funcionará independente do iPhone, indica jornal

Uma das principais limitações do Apple Watch é o fato do relógio inteligente precisar de um iPhone para acessar suas principais funções, mas isso pode mudar na nova geração do dispositivo. Segundo o Wall Street Journal, o Apple Watch 2 terá um poder de processamento maior e vai funcionar independente de smartphones.

Atualmente, quando o Watch está longe do smartphone da Apple, o acessório tem, praticamente, as funções de um relógio digital convencional. De acordo com o jornal, o próximo modelo vai contar com uma rede celular e hardware para receber e enviar chamadas sem o auxílio de um smartphone.

Conheça o Apple Watch

Também será possível ver notificações e acessar funções do dispositivo utilizando conexão móvel nativa, sem a necessidade de uma rede Wi-Fi. Ainda não existe uma previsão oficial para o lançamento do Apple Watch, mas rumores apontam que o relógio inteligente já estaria chegando em junho deste ano. A jogada seria bastante arriscada para a Apple, uma vez que a primeira versão do Watch está há um ano no mercado.

Em seu último relatório fiscal, que registrou a primeira queda de lucros da empresa em 13 anos, a Apple não revelou o número de vendas do Apple Watch, com isso, não sabemos, de forma oficial, se o dispositivo foi um fracasso ou sucesso de vendas.

Via: Forbes
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.