Mitsubishi admite que manipulou testes de consumo de combustível em seus veículos

A fabricante japonesa Mitsubishi Motors admitiu nesta semana que manipulou dados dos testes de consumo de combustível feitos em seus miniveículos, os "kei cars". A manipulação do resultado de eficiência energética dos carros afetou 625 mil modelos "kei" vendidos no Japão. Segundo as fontes internacionais, os números alterados pela fabricante mostraram um desempenho entre 5% e 10% a mais de rendimento. 

Em uma conferência com a imprensa, o presidente da companhia, Tetsuro Aikawa, admitiu que a manipulação dos testes foi feita por meio de uma modificação de ar aplicada aos pneus. A Mitsubishi descobriu os dados "equivocados" após realizar uma pesquisa interna e encaminhas os resultados às autoridades japonesas. Os modelos "kei cars" afetados foram ek Wagon e ek Space. Também entram na lista os veículos Dayz e do Dayz Roox, produzidos pela Mitsubishi e comercializados pela Nissan


Fotos: REUTERS/Toru Hanai

Volkswagen já sabia há mais de um ano que seus carros consumiam mais combustível do que o prometido

O presidente Tetsuro Aikawa anunciou que a empresa parou a produção e a comercialização dos modelos afetados, e que pretendem revisar os dados de consumo energético em outros veículos. Apesar de pedir "sinceras desculpas" durante a coletiva, as ações da Mitisubishi caíram cerca de 15% na bolsa de Tóquio. 

Hyundai anuncia nova linha de supercarros com o modelo conceitual N 2025 em Gran Turismo

Via: Auto Esporte
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.