Nvidia pode lançar GPUs Pascal intermediárias GTX 1050 e 1060 na primavera

Novos rumores sobre as novas GPUs Pascal vindos do Guru3D apontam que as placas de vídeo sucessoras da GTX 950 e GTX 960 podem ser lançadas na primavera, próximas a temporada de Natal.

De acordo com o site, os dispositivos, chamados interinamente de GTX 1050 e 1060, serão equipadas com o chip Pascal GP106 de 16nm. Ainda não existem informações sobre mais especificações da placa de vídeo, mas levando em consideração que as GPUs vão competir no mercado intermediário, podemos esperar produtos voltados ao custo x benefício.

Nvidia GeForce GTX 1080 e GTX 1070 com Pascal
já estariam em produção e devem aparecer na Computex

No início do mês, a Nvidia apresentou suas primeiras GPUs com a nova arquitetura Pascal, mas todas voltadas para o campo da supercomputação. A primeira placa de vídeo para games será a GTX 1080, que deve ser lançada em maio, como apontam os rumores e vazamentos.

Via: Guru 3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.