Huawei aposta na realidade virtual e anuncia headset que conecta ao smartphone

A Huawei entrou no mercado de realidade virtual e está desenvolvendo seu próprio dispositivo com a tecnologia. Diferente dos produtos de outras empresas, como Oculus Rift, HTC Vive ou PlayStation VR, a Huawei está seguindo o modelo do Samsung VR. Isso significa que o dispositivo VR da empresa chinesa vai funcionar enquanto está conectado ao smartphone.

Huawei cresceu 37% no ano de 2015; receita anual foi de US$ 60,8 bilhões

O dispositivo possui um touchpad, um botão de "voltar" e um ajustador de foco. Especula-se que a Huawei lance o produto ainda em 2016, mas o preço, bem como a data oficial, ainda não foram revelados. 

A Huawei tem aumentado sua participação no mercado ocidental com produtos de qualidade a preços acessíveis, tornando-se uma forte concorrente para produtos de entrada e intermediários. Na China, a empresa ocupou o lugar da Xiaomi como dona do mercado de smartphones no país, com um aumento de 81% nas suas vendas no último trimestre de 2015.

Ex-desenvolvedor do Playstation VR alerta para possível exagero na hype com realidade virtual

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.