Blizzard afirma que foi vítima de ataques DDoS na noite passada

A Blizzard foi vítima de múltiplos ataques estilo DDoS na noite passada que impediram diversos jogadores de logarem em suas contas para jogar World of Warcraft, Diablo III ou StarCraft II. A empresa afirma que já resolveu o problema e que os dados pessoais de seus usuários estão fora de perigo, mas que alguns problemas de login podem ainda acontecer.

"Estes ataques estão apenas sobrecarregando nossos 'tubos de internet': nenhuma informação de conta, pagamento ou dados de personagem estão em risco. Dadas algumas instabilidades do reino causadas pela interrupão dos serviços, é possível a perda de logs quando loot foi deixado ou quando algum item estava sendo criado. Nossos Game Masters vão fazer nosso melhor para localizar quaisquer itens perdidos se um ticket for submetido."

O ataque de DDoS é de simples execução e muitas vezes nem é considerado um hack propriamente dito. Trata-se de direcionar diversos bots para um único site ou sistema de login a fim de sobrecarregar os servidores e derrubar a página da internet ou comprometer o gameplay de um jogo online. 

Alguns dos jogadores de World of Warcraft estão atribuindo os ataques a Blizzard à decisão da companhia de fechar o maior servidor privado que o jogo já viu, o Nostalrius. O servidor recebeu uma ordem de "parar e desistir" na semana passada e fechou no início dessa semana, encerrando suas 150.000 contas e deixando muitos usuários descontentes. O fechamento do Nostalrius até resultou numa "marcha suicida" de jogadores que decidiram mostrar sua insatisfação antes do servidor encerrar suas atividades. Milhares de jogadores juntaram seus personagens numa marcha de 1 hora através do mapa do game que culminou neles se jogando do pico de Thunder Bluff.

Fonte: Kotaku
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.