Codemasters adquire a Evolution Studios, desenvolvedora de DriveClub

A Codemasters, uma das desenvolvedoras mais antigas da Inglaterra e que produz franquias como "F1" e "Dirt", adquiriu o Evolution Studios, responsável pela franquia "DriveClub" que foi fechado pela Sony recentemente. De acordo com o estúdio inglês, a equipe da Evolution poderá trabalhar em novos jogos nas mesmas instalações em que atuavam enquanto fazem parte da Sony.

Apesar da estrutura se manter a mesma, o estúdio não poderá desenvolver as franquias feitas durante a parceria com a Sony, que incluem títulos como "Driveclub" e "Motorstorm". Ou seja, a partir de agora, os jogos feitos pela Evolution em parceria com a Codemasters serão séries ineditas.


Franquia DriveClub não será mais propriedade da Evolution Studios

Apesar da Sony ter desistido do estúdio, possivelmente por causa dos problemas relacionados ao lançamento de DriveClub, a equipe não guarda ressentimentos pelo PS4. Em entrevista ao GameIndustry.biz, o co-fundador da Evolution e agora vice-presidente da Codemasters, Mick Hocking, disse que pretende continuar fazendo jogos para o PlayStation.

Agora, basta esperar para vermos os próximos jogos de corrida que nascerão da parceria destes dois grandes estúdios.

 

Via: Games Industry Fonte: Codemasters
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.