Suposta GeForce GTX 470 posa para as câmeras!

Acaba de circular pela a web  as supostas primeiras imagens da GeForce GTX 470, placa intermediÁria de alto desempenho da NVIDIA, derivada da nova geração Fermi (chip GF100).

Os grandes destaques da placa concentram-se em três pilares: suporte ao DirectX 11, litografia em 40nm e arquitetura MIMD.

A placa é menor que a "sua irmã maior", a GTX 480, contando ainda com preço bem mais acessível. A GeForce GTX 470 possui 448 CUDA cores (também conhecido como shader cores/processors) e 1280MB de memória GDDR5 com bus de 320 bits.

Conforme pode ser visto nas imagens, a VGA conta com 2 conectores de 6 pinos de energia extra, dois contatos SLI (suportando assim o 3-way SLI), conexões HDMI e dupla DVI-D. Outro ponto interessante estÁ na aparente ausência do processador IO para display externo (como o NVIO2 presente na GT200), o que reduz de forma considerÁvel o custo final de produção da placa.


Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.