Portabilidade numérica terá tempo de transferência reduzido

O serviço de portabilidade numérica, que permite aos clientes de telefonia móvel migrarem de operadora sem trocar de número, completa um ano de implantação plena nesta terça-feira.

A partir do dia 11 de março, o tempo de transferência estabelecido pelo Regulamento Geral de Portabilidade serÁ de três dias úteis. Até essa data, o processo continuarÁ tendo o prazo maior, de cinco dias úteis.


De acordo com o presidente da Entidade Administradora da portabilidade Numérica, da ABR Telecom - Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, José Moreira, "o sistema desenvolvido para suportar os procedimentos desta nova fase da Portabilidade jÁ estÁ pronto para
entrada em operação".

Desde o dia 2 de março de 2009, quando o serviço começou a vigorar no Brasil de forma plena, até a meia-noite deste domingo (28/2), 4,65 milhões de usuÁrios de telefonia fixa e móvel solicitaram troca de operadora com manutenção do número de telefone.

O benefício foi implantado no Brasil em 14 etapas, a partir de 1º  setembro de 2008. Antes de funcionar na sua totalidade, o serviço foi oferecido aos usuÁrios dos DDDs 14 e 17 (SP), 27(ES), 37(MG) 43(PR), 62(GO), 67(MS) e 86(PI). Posteriormente, alcançou todos os 67 DDDs existentes.

Para solicitar a portabilidade numérica o usuÁrio deve procurar a operadora para a qual deseja migrar e fazer a solicitação. Para concluir o processo,o cliente deve informar o seu nome completo, endereço, código de acesso e nome da operadora de origem, comprovar a titularidade da linha telefônica e fornecer o número do documento de identidade.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.