Sony tem planos de lançar câmera digital 3D

Talvez não demore muito até que todos possam criar seus filmes ou tirar suas próprias fotos em três dimensões.

Seguindo a linha de investir na tecnologia 3D, o presidente da divisão de imagem e som da Sony, Masashi Imamura, revelou um interesse da companhia em desenvolver uma  câmera 3D para usuÁrios finais.


Em entrevista para o site dpreview.com, o executivo afirmou que a Sony pretende criar um dispositivo semelhante à Fujifilm Real 3D W1, câmera lançada em 2009 que possibilita a captação em 3D estereoscópico através de dois sensores.

Conforme o Electronista, as primeiras câmeras 3D da Sony deverão ser do tipo DSLR, porém, ainda não existe nada concreto em relação a um equipamento desse tipo. Mas não é difícil imaginar que, dentro de algum tempo, o recurso pode se popularizar entre um grande número de câmeras a serem lançadas no mercado.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.