DVD começa a ser gargalo para o Xbox 360

Alguns estúdios estão começando a comentar sobre o fato de que o uso da mídia DVD para o Xbox 360 estÁ finalmente se tornando um problema em termos de capacidade.

Enquanto que um DVD de camada dupla tem capacidade limitada em torno de 9 GB, o seu maior rival, o PlayStation 3, suporta mídias com até 50GB, graças a tecnologia Blu-ray.

Pelo que se comenta, os desenvolvedores estão cada vez tendo maiores problemas em readequar o conteúdo de um game de grande capacidade (que cabe em um disco de Blu-ray) para caber em mais de uma mídia. Na verdade, em alguns casos, é necessÁrio que o usuÁrio faça a instalação da segunda mídia para o disco rígido do Xbox 360.

Uma das mais recentes "vítimas" é a Capcom, que teve bastante dificuldade em "colocar" Lost Planet 2 no formato DVD. Enquanto que o primeiro coube tranqüilo em uma única mídia, a nova versão precisou de significativos cortes para se adequar ao formato. Fala-se que tais conteúdos extirpados deverão vir como DLCs em uma data posterior.

Sem uma perspectiva de solução no horizonte, de duas uma: ou os games para a plataforma correm o risco de ficarem "estagnados" no tempo e espaço, ou os desenvolvedores terão cada vez mais de usar e abusar de sua criatividade para vencer este obstÁculo.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.