Serviço Facebook Live é atualizado; agora ficou mais fácil achar vídeos na plataforma

O Facebook anunciou hoje a atualização de seu serviço de streaming "Facebook Live" para tornar a pesquisa e compartilhamento de vídeos mais fácil. Além de disponibilizar os vídeos ao vivo em grupos e eventos, a empresa adicionou um modo de pesquisa de conteúdo através de trending topic. É possível pesquisar palavras-chave no serviço e localizar mídias que estão sendo transmitidas no momento.

Facebook testa nova ferramenta que identifica contas falsas a partir dos perfis verdadeiros

O mecanismo de pesquisa no aplicativo para dispositivos móveis também foi atualizado, tornando mais fácil a procura de vídeos através da plataforma Facebook. Apenas preenchendo a barra de busca com algumas palavras, serão mostrados vários vídeos curtos de acordo com o conteúdo que o usuário quiser ver.

Foram adicionados "recursos interativos", no qual espectadores do streaming podem expressar suas reações com os novos ícones do Facebook enquanto assistem. Além disso, o usuário poderá compartilhar o convite com amigos para assistir aos vídeos, como o usual. A atualização também traz cinco filtros de imagem para serem aplicados em tempo real, além do recurso de desenhar ou adicionar doodles no vídeo.

YouTube Connect é um rival para o Periscope em desenvolvimento pela Google

Facebook quer ser a internet e isso é irritante

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2016/04/07/facebook-showing-live-videos-in-trending-topics-with-new-video-search-coming-to-mobile/{/via} 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.