VideoStitch lança a Orah 4i, câmera para gravar em 360ºcom 4K e transmissão instantânea

A VideoStitch, empresa dona de um software de edição de vídeos em 360°, lançou sua solução para gravar imagens neste formato, a câmera Orah 4i. Funcionando junto com o software da companhia, a câmera de formato exótico grava vídeos em 360° e 4K, sendo capaz de transmití-los instantaneamente para sites como Youtube e Facebook, onde podem ser visualizados em realidade virtual dentro de aparelhos como o Oculus Rift e o Gear VR.

O objetivo da VideoStitch é levar para os consumidores uma solução simples de gravar e compartilhar vídeos em realidade virtual. Um vídeo lançado pela companhia mostra a câmera em funcionamento e qual a filosofia da empresa em relação ao produto: trazer um jeito mais simples de produzir conteúdos em realidade virtual.

A Orah já está disponível com preço de US$1795, que não é tão acessível quanto outros modelos menos rebuscados já presentes no mercado. Desde o final de 2015, várias soluções para gravar em 360° começaram a aparecer, incluindo a Gear 360 da Samsung, que chega ao Brasil em breve; a Ozo da Nokia, voltada para cineastas; e o sistema da GoPro que precisa de 16 action cams trabalhando juntas para funcionar.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2016/04/06/videostitch-launches-360-degree-orah-camera-to-make-vr-video-simpler-to-produce/#company-559ff591b289d1db55000612{/via}

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.