Massachusetts General Hospital faz parceria com Nvidia para usar inteligência artificial na saúde

A Nvidia anunciou uma parceria com o Massachusetts General Hospital para a criação do MGH Clinical Data Science Center, em Boston, que vai usar inteligência artificial para ajudar na pesquisa na área de saúde, com a descoberta, diagnóstico, tratamento e gerenciamento de doenças.

O centro usará o Nvidia DGX-1, um servidor especialmente desenvolvido para trabalhar com inteligência artificial que foi apresentado nesta semana na GTC 2016 (GPU Technology Conference). O hardware fornecido pela fabricante vai processar a imensa base de dados obtida pelo hospital, contendo informações sobre genética, fenótipos e imagens do hospital, que totaliza em 10 bilhões de imagens médicas e vai compor uma rede neural de aprendizado profundo (deep learning)

O Massachusetts General Hospital é considerado um dos melhores hospitais do mundo, figurando recentemente no topo da lista de honra do US News and World Report

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.