Novo Cobalt é o primeiro carro da Chevrolet a ganhar suporte ao Android Auto no Brasil

O Novo Cobalt é o primeiro carro da Chevrolet a ganhar compatibilidade com o sistema multimídia Android Auto, da Google, logo depois que a empresa anunciou a disponibilidade do produto no Brasil. O modelo marca a estreia do MyLink de 2ª geração na frota da montadora, central de infotainment que também traz suporte ao Apple CarPlay.

Com isso, os motoristas ganham uma maneira mais simples e segura de continuar conectados enquanto dirigem. No momento, o Android Auto já traz compatibilidade com aplicativos como Google Maps, Google Play Music, Spotify, Skype e Whatsapp, que podem ser acessados diretamente da tela do MyLink.

“Essa integração ocorre de forma mais simples e segura pois diversas funções podem também ser acionadas por comando de voz, o que ajuda o condutor a manter-se focado no trânsito e com as mãos no volante”, conta William Bertagni, vice-presidente de engenharia da GM.

O MyLink de 2ª geração inclui tela de 7 polegadas de resolução maior que a edição anterior, e direito até a multi-toques. A central mantém recursos como o rádio AM/FM, entrada USB e conexão Bluetooth.

Para entender melhor o que é o Android Auto e todas as funcionalidades do sistema, clique aqui e confira nosso artigo completo.

Confira abaixo o vídeo onde testamos o OnStar, a plataforma de conectividade para carros da Chevrolet:

{via}CarPlace|http://carplace.uol.com.br/novo-cobalt-2016-estreia-mylink2-com-android-auto-e-apple-carplay/{/via} 

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.