Valve lança oficialmente o SteamVR com vídeo dedicado ao HTC Vive e jogos em realidade virtual

A Valve lançou um vídeo e um site para apresentar oficialmente o SteamVR, seu sistema operacional de jogos para realidade virtual. No trailer de introdução, a companhia dá destaque ao headset Vive, que nasceu da parceria da Valve e HTC, e também mostra diversos jogos que já estão disponíveis para o dispositivo e podem ser comprados na Steam.

Os games mostrados nas apresentações não são muitos elaborados e servem, primordialmente, para mostrar que a realidade virtual realmente funciona e pode ser divertida. Se você ficou curioso para conhecer os títulos, os jogos que aparecem no vídeo são: 

- The Lab
- theBlu
- Job Simulator
- Cloudlands: VR Minigolf
- Fantastic Contraption
- Irrational Exuberance
- Audioshield
- Final Approach
- Space Pirate Trainer
- Everest VR
- Arizona Sunshine
- Elite Dangerous
- Budget Cuts
- Hover Junkers
- Tilt Brush
- The Gallery - Episode 1


No site do SteamVR, a Valve ensina como a tecnologia funciona, mostra mais detalhes sobre o hardware e traz links úteis para quem pretende entrar na onda do VR, incluindo uma página dedicada da Steam com todos os games compatíveis como o HTC Vive. Além disso, a companhia também possui uma parte da loja voltada para os jogos do Oculus Rift.

 Mais informações e gameplays estão disponíveis no site do SteamVR. No vídeo abaixo, você confere nosso hands-on com o HTC Vive.

{via}SteamVR|http://store.steampowered.com/steamvr{/via} 

 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.