FBI garante que vai ajudar autoridades dos EUA a destravar dispositivos móveis quando a lei permitir

O FBI enviou uma carta às autoridades menores espalhadas em todo o território dos EUA para assegurar que a agência vai ajudar qualquer departamento que tenha dificuldades em destravar um smartphone ou tablet criptografado de suspeitos, quando a lei permitir. A promessa vem pouco tempo depois do bureau de investigação ter desistido de sua luta judicial contra a Apple dizendo que conseguiu destravar o iPhone de Syed Farook sozinho.

Na carta, o FBI reconhece que muitos dos departamentos menores podem não estar devidamente aparelhados para combater a criptografia de dispositivos apreendidos de suspeitos. Em casos amparados pela lei, a agência nacional de investigação se compromete a ajudar, o que pode ser interpretado como uma maneira de reafirmar que eles conseguem agora destravar iPhones, ou, no mínimo, mais uma afronta à Apple que acabou levando a melhor na última briga. De qualquer forma, o FBI até menciona o caso na carta, dizendo que está ciente da "atenção e publicidade" mundiais que seus atritos jurídicos com a maçã alcançaram. 

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/us-apple-encryption-letter-idUSKCN0WZ055?feedType=RSS&feedName=technologyNews{/via} 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.