Parte humanos, parte robôs: primeira Olimpíada de ciborgues acontece em Zurique, em outubro

Ajustem suas peças mecânicas e repense onde está o limite entre humanos e robôs, pois a primeira Olimpíada de ciborgues está marcada para outubro deste ano, e vai acontecer em Zurique. A ideia do evento é estimular a inovação na indústria, medindo o desempenho das mais recentes tecnologias que auxiliam pessoas portadoras de deficiência a realizar tarefas do dia a dia.

Ou seja, ao contrário do que acontece nos Jogos Olímpicos tradicionais, o evento – que se chama Cybathlon – encoraja modificações feitas a humanos. Por exemplo, se os participantes de determinada competição tiverem próteses nos seus braços, eles terão que utilizá-las para cortar fatias de pão ou abrir potes de geleia.

Também foram anunciadas categorias como ciclismo, por exemplo, onde paraplégicos são auxiliados por sistemas de estímulo elétrico que movem suas pernas ao estimular seus músculos. Outros eventos incluem escalar e descer escadas e caminhar através de pedras.

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/51403/worlds-first-cyborg-olympics-take-place-zurich-october/index.html{/via}

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.