Tesla Model 3 é anunciado e Elon Musk confirma venda do carro no Brasil

A Tesla anunciou nos Estados Unidos o novo Tesla Model 3, que começará a ser fabricado em 2017. O sedã é o quarto modelo produzido pela marca, e foi revelado como o carro com o preço mais acessível da companhia. Elon Musk, CEO da Tesla, confirmou as vendas do carro no Brasil.

O preço inicial do carro é US$ 35 mil, competindo com modelos rivais como Nissan Leaf, Chevrolet Volt, Toyota Prius e Ford Focus Electric. Uma das características do carro é uma grande tela touch screen no painel. Mais detalhes do carro ainda não foram revelados, mas sabe-se que a autonomia do veículo será de aproximadamente 345 quilômetros.

O Tesla Model 3 será lançado em outros países, segundo Elon Musk: Índia, Cingapura, Coréia do Sul, Irlanda, África do Sul e Nova Zelândia.

Em outubro de 2015, o governo zerou o imposto de importação de carros elétricos e movidos a hidrogênio no Brasil. Antes, os veículos movidos a eletricidade pagavam alíquota de 35%.

A nova resolução vale para veículos que possuem uma autonomia de no mínimo 80 quilômetros com uma carga, como o Tesla Model S - que faz uma média de 400 km. Então, o Tesla Model 3, com seus 345 quilômetros de autonomia, poderá estar isento do imposto quando chegar no Brasil.

Os veículos híbridos, que unem propulsão elétrica com um combustível tradicional, ainda possuem alíquota entre zero e 7%, que varia levando em consideração a cilindrada e a autonomia energética do carro.

{via}Car Place|http://carplace.uol.com.br/tesla-model-3-e-revelado-e-tem-lancamento-confirmado-no-brasil-veja-fotos/{/via} 

 

Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.