2010 será "o ano" do Xbox 360, diz a Microsoft

A Microsoft acredita que, mesmo sem ter divulgado os detalhes do projeto Natal, 2010 serÁ o maior e melhor ano da plataforma Xbox 360.

Na semana passada, em San Francisco, a companhia hospedou o evento X10, onde forneceu a um seleto grupo de jornalistas, uma pequena amostra do que estÁ por vir. Enquanto que o projeto Natal deverÁ ser o foco das atenções na E3, a Microsoft divulgou uma lista de jogos programados para este ano.

A lista dos títulos mostrado incluem, dentre outros: Alan Wake, Crackdown 2, Dead Rising 2, Fable III, Halo: Reach, Lost Planet 2 e Splinter Cell: Conviction. Além disso, o primeiro grande pacite de expansão da Valve para Left for Dead 2 foi mostrado.

De acordo com fontes ligadas a Microsoft, a decisão de fazer o evento X10 era fazer com que os meios de comunicação divulgassem a vasta quantidade de títulos "medalhõs" para a plataforma. A ideía da companhia é "atrair" os consumidores por meio de tantos games "quentes".

Um analista de mercado presente na X10 disse que ficou bastante animado com o número de títulos de qualidade para a plataforma Xbox 360 neste ano. Ainda assim, ele advertiu que o número total de títulos poderia representar algum perigo para as distribuídoras, uma vez que as vendas possam acabar de ficando diluídas com a presença de tantos games. Contudo, o analista disse que irÁ fazer uma longa e divertida temporada de férias com dada a qunatidade de grandes títulos.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.