DirectX 12 decepciona em comparativo na CryEngine V

Vídeos publicados no YouTube mostram um comparativo de performance da CryEngine V rodando na API DirectX 11 e 12, lado a lado.A nova API da Microsoft tem entre suas promessas melhores otimizações através do acesso "mais próximo" ao hardware. Para o teste foi utilizado o benchmark interno Woodland Tech.

Como fica evidente no vídeo, a GTX 780 Ti se saiu pior em DX 12 do que na tecnologia mais antiga, e segundo club4ghz, que publicou o vídeo, a perda de performance se repete em hardwares da AMD. Para nós, isso não é novidade: o episódio do PC Baratinho com Hitman foi gravado em DirectX 12 porque a API mais antiga também entregou mais desempenho em nossos testes.

PC Baratinho veste o terno e prepara assassinatos em Hitman

Mas nem tudo é notícia ruim: ao menos o novo motor gráfico CryEngine mostrou sua eficiência, entregando em torno de 20% mais desempenho em sua nova versão comparado ao CryEngine 3, utilizado em games como Crysis 3.

{via}DSOGaming|http://www.dsogaming.com/videotrailer-news/cryengine-v-versus-cryengine-3-performance-comparison-dx12-versus-dx11-benchmark-comparison/{/via} 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.