Vídeo mostra as novidades da CryEngine V, com suporte para DirectX 12 e ferramentas para VR

A Crytek lançou um vídeo mostrando as novidades da CryEngine V, nova geração do motor gráfico da companhia. Com um modelo de negócios "pague o quanto quiser", a engine traz suporte para o DirectX 12, otimizações para a versão anterior da API e também ferramentas para o desenvolvimento em realidade virtual, que é uma das grandes tendências do mercado de games para 2016, com hardwares como Playstaion VR, HTC Vive e Oculus Rift.

 Além das novidades já citadas, a nova geração da CryEngine também conta com renderização com menor overhead, suporte a linguagem de programação C# e um novo sistema de partículas. A engine também possui uma loja no Humble Bundle onde itens podem ser comprados por desenvolvedores.

Mais informações sobre a CryEngine V estão disponíveis no site da Crytek.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.