Intel quer ser líder no mercado SSD

Apesar de sua condição como maior fabricante de processadores do mundo, a Intel não baixa a guarda para as suas concorrentes e vem também fazendo progressos significativos em alguns outros segmentos de mercado, como é o caso dos SSDs.

A expectativa da companhia é que com a crescente popularidade dos SSDs, ela se torne a principal fornecedora de chips para as fabricantes.

"Nós queremos ser a líder em SSDs. Queremos tirar os SSDs de sua atual condição (restrido a um pequeno nicho) e levÁ-lo para o segmento mainstream, para assim tornÁ-lo popular ", disse Tom Rampone, gerente geral do grupo de soluções NAND da Intel.


(Tom Rampone)

Alegando ser a maior fabricante de componentes SSD para o mercado varejista dos Estados Unidos e segundo  maior do mundo, a Intel colabora com a Micron para produzir a mais avançada tecnologia de processo de fabricação possível.

"Nós enxergamos os chips NAND como um negócio em crescimento. Não é estrategicamente importante ser apenas um número (em termos de fatia de mercado). Nosso foco estÁ na tecnologia. A liderança tecnológica é o nosso foco", finalizou Rampone.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.