AMD demonstra desempenho de GPUs Polaris em evento

A AMD demonstrou sua GPU Polaris 10, que se baseia no processo de FinFET da próxima geração, durante o Capsaicin Live Event nesta semana. A placa de demonstração foi usada pela AMD para mostrar o desempenho do hardware rodando títulos DX12 em altas configurações e 60 FPS. Embora a placa não seja ainda mostrada ao público, alguns jornalistas foram capazes de capturar imagens da Polaris 10.


A GPU Polaris 10 rodou Hitman utilizando a tecnologia DirectX 12, em 60+ FPS em resoluções 2560 × 1440. A GPU foi apresentada em um case Cooler Master Elite, no formato ITX. Nesse caso, o hardware tem fluxo de ar um pouco limitado, mas seu desempenho conseguiu mantes tranquilamente mais de 60FPS durante a apresentação.

Segundo os benchmarks Hitman, apenas GPUs topo de linha como a Radeon R9 FuryX são capazes de manter mais de 60 FPS em resolução de 1440p. No evento, houve também a demonstração da GPU Polaris 11, que reproduziu conteúdo VR em 4K.


Polaris é o nome da última arquitetura GCN da AMD. A empresa afirma que a arquitetura Polaris representa o maior avanço de produção, em termos de desempenho por watt, na história das GPUs AMD. Os chips gráficos que equiparão placas de vídeo e processadores com gráficos integrados chegarão com a arquitetura Graphic Core Next (GCN) de 4ª Geração, e contarão com novos recursos como HDMI 2.0, DisplayPort 1.3 e tecnologia de codificação/decodificação h.265 em 4K e 60FPS.

Segundo Raja Koduri, chefe da Radeon Technologies Group, as GPUs Polaris 10 e Polaris 11 da AMD terão a estratégia de preços repensadas. "Nós estamos olhando para uma gama de jogadores. Milhões deles compram pensando no quesito desempenho X custo. Nós queremos tornar esse aspecto 'o ponto ideal' para o consumidor". As GPUS Polaris serão apresentadas na metade do ano.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/amd-polaris-10-gpu-pictured/#ixzz43G3aonaR{/via}

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.