Xbox One vai começar a receber aplicativos do Windows 10 no meio do ano

Jogadores do Xbox One poderão começar a ter acesso a versões de aplicativos do Windows 10 em seus consoles no meio do ano, no verão dos Estados Unidos. A Microsoft nunca fez segredo da sua intenção de disponibilizar os apps do Windows 10 em diferentes plataformas, através da iniciativa dos Apps Universais, mas essa é a primeira vez que temos uma previsão mais concreta para o vídeo game.

A informação veio de um dos executivos da empresa, Jason Ronald, que falou sobre o assunto na Game Developers Conference 2016 (GDC). Mais informações sobre quais aplicativos serão disponibilizados para o Xbox One e a data exata de quando eles vão começar a chegar e como serão acessados devem ser fornecidas durante a próxima Build, conferência para desenvolvedores da Microsoft que acontece no dia 30 deste mês.

{via}TheVerge|http://www.theverge.com/2016/3/16/11248728/xbox-one-windows-10-apps{/via}

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.