Mediatek desenvolve smartphone com USB 3.1 Tipo-C que transmite vídeos em 4K usando padrão SuperMHL

A Mediatek, em parceria com a Lattice, está desenvolvendo um smartphone capaz de transmitir conteúdos de vídeos em 4K e 60 frames por segundo através do padrão SuperMHL. Para alcançar a qualidade, o dispositivo utiliza uma conexão USB 3.1 Tipo-C, que possui mais largura de banda que uma porta USB convencional.

O design de smartphone de referência que suporta vídeos em 4K conta com dois controladores USB da Lattice, SiI7013 e  SiI9396, funcionando com o chipset MediaTek Helio X20, que possui 10 núcleos de processamento e GPU Mali-T880.

As empresas pretendem tornar o smartphone conceitual num padrão de mercado. O SuperMHL com USB 3.1 suporta transferências de dados de 10Gbit/s, enquanto o modelo com USB 3.0 possui 5Gbit/s. Além de transferir arquivos em 4K para a TV, a tecnologia da Lattice também carrega o smartphone enquanto o cabo está conectado no aparelho. Como tudo ainda é conceitual, ainda não existem perspectivas de chegada da interface ao mercado de smartphones.

O SuperMHL foi apresentada no ano passado e veio para substituir o padrão anterior, conhecido apenas como MHL. A tecnologia serve para transferir arquivos de vídeo de dispositivos móveis diretamente para a televisão. A nova conexão é compatível com vídeos em 8K e até 120 frames por segundo, algo que ainda não está presente no mercado de TVs e tampouco nos smartphones.

 {via}Electronics Weekly|http://www.electronicsweekly.com/news/mediatek-uses-lattice-chipset-to-drive-4k-video-in-smartphones-2016-03/{/via}

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.