Será que o Baratinho não vai rodar Doom? Veja os requisitos para encarar o beta!

A Bethesda e id Software divulgaram os requisitos mínimos e os recomendados para encarar o beta fechado do game DOOM, clássico dos PCs que fará em breve seu retorno. Os componentes foram recomendados dividindo em duas resoluções, sendo o mínimo voltado para um gameplay em HD e o recomendado para FullHD.

Requisitos mínimos (HD)
- Sistema operacional: Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit versions only)
- CPU Intel Core i5-2400 or better / AMD FX-8320 ou melhor
- 8 GB RAM
- Placa NVIDIA GeForce GTX 670 (2GB)  / AMD Radeon HD 7870 (2GB)
- 22GB no HD
- Conta no Steam
- Conexão com internet

 Requisitos recomendados (FullHD)
-Windows 7, Windows 8.1, Windows 10 (64-bit)
- Intel Core i7-3770 / AMD FX-8350
- 8GB RAM
- NVIDIA GeForce GTX 970 (4GB) / AMD Radeon R9 290 (4GB)
- Até 22GB no HD
- Conta no Steam
- Conexão com internet


O mais curioso dessas especificações é uma menção direta a GTX 750 Ti e a chips mobile. Essas GPUs não possuem suporte oficial da desenvolvedora, o que significa que notebooks e o PC Baratinho podem ficar de fora. A própria GTX 670 dos requisitos mínimos possuem uma margem de performance acima da GTX 750 Ti, que nos indica que ao menos no Beta o game será bem exigente com os PCs. Será que esse é o game que vai enterrar a GTX 750 Ti do Baratinho?

Doom tem lançamento agendado para o dia 13 de maio, e estará disponível no PC, Xbox One e Playstation 4. O game está sendo desenvolvido pela id Software e será publicado pela Bethesda. 

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.