Brasil sobe em ranking de uso da tecnologia

O relatório Connectivity Scorecard, divulgado hoje, mostra que a Suécia agora é o primeiro país em uso de tecnologias de telecomunicação, como celulares e computadores, ultrapassando os Estados Unidos.

O Brasil também evoluiu nesse aspecto ao subir da oitava posição para a sexta, dentro do ranking específico dos países em desenvolvimento.


O relatório, criado em 2008 por Leonard Waverman, professor da London Business School, avalia dezenas de indicadores em 50 países para chegar na listagem anual dos campeões de uso da tecnologia.

Globalmente, os Estados Unidos  figuram em segundo lugar e a Noruega em terceiro. JÁ o Brasil aparece no levantamento dentro de uma outra categoria: a dos países em desenvolvimento, segundo critério do Fórum Econômico Mundial.

Esse ranking é liderado pela MalÁsia, seguida por África do Sul, Chile, Argentina, Rússia, Brasil, Turquia, México, Colômbia e Ucrânia. Conforme a Reuters, a MalÁsia é beneficiada pela boa cooperação entre o setor público e o privado, enquanto a África do Sul recebe forte investimento empresarial em hardware, software e serviços de tecnologia da informação.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.