Take Two não tem interesse em fazer lançamentos anuais de suas franquias, que incluem GTA e Red Dead

O presidente da Take Two Interactive Karl Slatoff revelou, em uma apresentação, que não pretende "explorar" as franquias de games nas mãos da publisher. De acordo com o executivo, o método de lançar games da mesma série anualmente cria uma fadiga em torno da franquia, e a companhia não quer que isso aconteça. A Take Two é uma das empresas no mundo dos jogos que mais vem lucrando nos últimos anos, com títulos de renome, incluindo GTA V, Read Dead Redemption e jogos de esporte como NBA 2K16.

 "É tentador ter lançamentos anuais e explorar uma franquia ao máximo, mas nós vemos uma fadiga em outras franquias na indústria dos jogos. Com quase todas as nossas franquias, o último lançamento foi tão grande quanto o anterior"

- Karl Slatoff, presidente da Take Two


Karl Slatoff também notou que, para jogos não-esportivos, a espera e hype são ótimos aditivos para aumentar o impacto na hora do lançamento. Prova desse ponto é "GTA V", que teve um lançamento estrondoso e ainda se mantém nas listas de games mais vendidos, mesmo três anos após ter chegado no mercado.

 Segundo o presidente da Take Two, é possível ganhar dinheiro de formas alternativas com uma franquia além de lançar jogos anualmente. Além disso, a lacuna de tempo entre os lançamentos mantém a marca em alta e bem valorizada. Ou seja, apesar da demora, é certo que teremos futuros GTA, Bioshock e Red Dead com qualidade.

GTA VI pode ter protagonista mulher, compatibilidade
 com Realidade Virtual e ser lançado em 2019

É impossível falar de lançamentos anuais sem lembrar da Ubsisoft. O estúdio, famoso por lançamentos canônicos, começou a sofrer as consequências da exploração de suas franquias no ano passado. Pela primeira vez desde 2009, a companhia não vai lançar um game da franquia Assassin's Creed em 2016. O motivo: os últimos títulos não alcançaram as expectativas de vendas. Além disso, a empresa também está sendo acusada de usar partes do mapa de "Far Cry 4" em "Far Cry Primal", novo título da franquia.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/gta-5-and-red-dead-publisher-not-interested-in-mil/1100-6435453/{/via} 

Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.