Opera promete ser mais rápido no iPhone do que o Safari

A Opera Software anunciou que demonstrarÁ uma versão do navegador Opera Mini para iPhone durante o Mobile World Congress, na semana que vem.

A companhia afirmou hoje que o seu browser oferecerÁ uma experiência de navegação mais rÁpida do que o Safari, da própria Apple, que jÁ vem instalado no smartphone.


Conforme o PC World, a empresa afirma que os testes internos mostraram que o Opera Mini terÁ um desempenho até seis vezes maior em relação ao Safari. O aumento da velocidade se deve, em parte, a uma tecnologia que comprime e reformata as pÁginas antes de exibi-las no aparelho, através de um proxy.

Vale lembrar que a Opera Software ainda não enviou o aplicativo para avaliação da Apple, mas a companhia estÁ confiante de que o navegador serÁ aprovado.

Porém,  existem chances de que isso não aconteça. Paolo Pescatore, analista da CCS Insight, lembra que a Apple não costuma aprovar aplicações que tenham as mesmas funcionalidade jÁ oferecidas pelo próprio software do iPhone.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.