Parque Six Flags nos Estados Unidos vai usar Samsung VR nas montanhas-russas

O parque de diversões Six Flags, nos Estados Unidos, anunciou hoje que fez uma parceria com a Samsung para trazer seu headset de realidade virtual às subidas e descidas da montanha-russa. Juntamente com o Samsung Gear VR, o parque vai oferecer uma experiência única aos visitantes do brinquedo radical. Os headsets vão ser usados no brinquedo a partir de 26 de março de 2016.

AltspaceVR, a rede social em realidade virtual, chega ao Gear VR da Samsung

A experiência do combo montanha-russa + VR estará disponível em nove parques da franquia nos EUA e Canadá. Os passageiros da montanha entram em um mundo virtual de 360º em alta resolução, que estará sincronizado com os movimentos do brinquedo. Será oferecido nove temas diferentes para o usuário aproveitar, desde guerras espaciais a passeios com temas do Superman.

Samsung entra no mercado de câmeras 360º com o lançamento da Gear 360

Os passeios serão equipados com os Samsung VR feitos sob encomenda, e terão um sistema de encaixe melhor para o dispositivo não sair voando da cabeça durante as curvas e descidas íngremes do brinquedo. Além disso, o sistema de som não passará ao mesmo tempo para todos usuários. Como o carrinho é comprido e os movimentos não são os mesmos para todos passageiros, caixas de localização acopladas ao brinquedo irão transmitir comandos e sincronizar o som com o movimento do passeio.

{via}Mashable|http://mashable.com/2016/03/04/roller-coasters-vr/#khovAzfEYPqq{/via}

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.