Responsável pelo vazamento de "O Regresso" na internet é preso e pode pegar 3 anos de prisão

O FBI conseguiu identificar e prender o responsável pelo vazamento do filme "O Regresso" na internet. O norte-americano  William Kyle Morarity foi condenado a 3 anos de prisão por liberar o filme na web em dezembro e causar um prejuízo estimado de US$ 1,12 milhões ao estúdio Fox.

Segundo um levantamento, o filme foi baixado mais de um milhão de vezes ilegalmente e apenas 40% das pessoas que assistiram a versão pirata foram ao cinema rever o longa-metragem responsável por um dos fatos mais importantes para os memes da internet: dar um Oscar a Leonardo DiCaprio.

Vídeo mostra como seria um jogo de "O Regresso" 
feito pelos criadores de Tony Hawk Pro Skater 

Segundo o acordo de confissão, Morarity conseguiu cópias de avaliação de "O Regresso" e "Peanuts: O filme"  próximo ao dia 16 de dezembro. Em seguida, processou e colocou os filme em um dispositivo portátil USB, e depois, entre 17 e 19 de dezembro, fez o upload para o site de torrents Pass The Popcorn.

O julgamento do caso acontece no mês que vem, onde Morarity pode pegar 3 anos de prisão, pena máxima para o crime de distribuição de conteúdo com direitos autorais.

Lançado em fevereiro no Brasil, "O Regresso" recebeu três Oscar na cerimônia que aconteceu ontem (28), incluindo melhor fotografia, melhor diretor e melhor ator, com Leonardo DiCaprio.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/the-revenant-leaker-arrested-faces-three-years-in-jail{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.