Ford anuncia sistema de detecção de buracos para o Fusion, estilo Magic Body Control da Mercedes

A Ford anunciou um novo sistema que vai incorporar diversas tecnologias de detecção e sensores para proteger a suspensão do Ford Fusion Sport V6 de buracos. Chamado de "Continuously Controlled Damping" (CCD), o sistema vai detectar um buraco ou imperfeições no solo no caminho em um "piscar de olhos", segundo a montadora, e ajustar o encaixe da roda para que ela não afunde de uma vez e para que o impacto seja melhor absorvido.

A Ford anunciou a tecnologia como inédita para o seu novo modelo executivo, mas como o UOL bem lembra, a Mercedes-Benz já mostrou algo bem parecido, para não dizer igual, há uns dois anos. Chamado de Magic Body Control, o sistema faz basicamente a mesma coisa, detectando os buracos no caminho e ajustando a suspensão de acordo para evitar danos no carro. O jeito da Mercedes explicar a tecnologia, aliás, apesar de inusitado, continua sendo o mais simples (e divertido) de entender:

Não foi confirmada ainda a importação da versão Sport V6 do Fusion para o Brasil, mas já é sabido que a nova versão do modelo padrão chega neste ano. 

{via}Carros UOL|http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/02/25/ford-lanca-sistema-anti-buraco-mercedes-ja-fez-e-video-polemizou.htm{/via} 

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.