Google abre sua tecnologia anti-DDoS a sites de notícias e de defesa dos diretos humanos

O Google desenvolveu uma tecnologia de proteção contra ataques DDoS e, ontem, anunciou que a ferramenta será disponibilizada gratuitamente para sites de notícia e veículos de informação independentes.

Segundo o Google, o Project Shield, nome da ferramenta, ajudará a manter as pessoas informadas na internet. "Não é possível saber quando um ataque vai ocorrer, mas se acontecer, possivelmente será em um momento onde os leitores e o mundo mais precisam de você", diz o vídeo de anúncio da abertura da tecnologia.

Os ataques DDoS são amplamente utilizados na internet, não apenas contra veículos de notícias, mas também por grupos de hackers para comprometer empresas privadas e serviços online. Para derrubar a vítima, o ataque distribuído de negação de serviço envia acessos de múltiplas fontes até o site em questão cair.

Os ataques do tipo estão ficando mais sofisticados e ter a tecnologia do Google protegendo sites de notícias é um grande passo para internet, e também para a liberdade de expressão. Para ser protegido pelo escudo do Google, é necessário entrar neste link e preencher o formulário, se o site se encaixar nas diretrizes do programa.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2016/02/25/google-opens-ddos-thwarting-project-shield-service-to-all-news-and-human-rights-websites/|Project Shield|https://projectshield.withgoogle.com/public/{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.