Nova geração prova que o robô Atlas da Google está cada vez mais parecido com um ser humano

O robô humanoide Atlas está se movendo de maneira cada vez mais humana, e o último vídeo divulgado pela sua equipe de desenvolvimento mostra isso perfeitamente. A máquina está sendo desenvolvida e refinada pela Boston Dynamics, empresa que foi adquirida em 2013 pela Google X, divisão de pesquisa e desenvolvimento sub-secreta.

As filmagens mostram o robô sendo empurrado e quase que provocado pelos pesquisadores. Mas caso alguém tenha sentido pena do Atlas, não se sintam mal! Esses são testes para compensar os sistemas da máquina, o que acaba, de uma certa maneira, tornando-o mais forte.

O vídeo é a primeira oportunidade que nós temos de ver essa versão do robô em ação. Ela trouxe uma considerável melhoria em comparação com a geração anterior, que tinha 150 kg. A versão mostrada nas filmagens tem 81 kg, bem mais próximo da média dos seres humanos. Para ter uma noção, o robô tem 1,75 m de altura.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/02/23/boston-dynamics-presents-the-next-generation-atlas-robot/|Tech Crunch|http://techcrunch.com/2016/02/23/i-know-i-shouldnt-feel-bad-for-a-robot-but-i-do-anyway/?ncid=rss{/via}

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.