Versões iniciais do Android 7.0 não possuem menu de aplicativos; Samsung pede opinião de usuários

A Google pode estar pensando em remover o menu de aplicativos na próxima atualização Android. Segundo informações do Android Authority, algumas evidências que dispositivos com o Android N deixarão seus apps "jogados" na área de trabalho começaram a se acumular. Recentemente, foi notado que o dispositivo HTC One X9 não conta com o atalho para os apps. O mesmo acontece com o Sony Xperia X, que traz opções de layout "clássico" (com menu) ou "moderno" (sem menu).

Samsung começa a liberar o Android Marshmallow nos dispositivos Galaxy S6

O smartphone G5 da LG também não tem um local para os apps, enquanto o Galaxy S7 traz o menu mas possui uma opção para removê-lo em suas configurações. Todos esses dispositivos apontam que a Google pode estar querendo acabar com uma das características mais conhecidas do Android e deixar os atalhos de aplicativos na homescreen, como acontece no sistema concorrente iOS.

A Samsung ainda está decidindo sobre o que fará com o sistema do Galaxy S7. A empresa está pedindo para que os usuários votem sobre deixar os aplicativos na área de trabalho: "você acha isto útil?".  Um funcionário da Gigante Coreana disse que a maioria dos usuários estão votando na opção de manter o menu de aplicativos. Mesmo assim, ainda não se sabe se a Google irá trazer essa mudança oficialmente para o Android 7.0 e se a Samsung irá considerar a opinião de seus clientes no lançamento do dispositivo.

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/android-n-no-app-drawer-evidence-lg-g5-samsung-galaxy-s7-675315/{/via}

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.