Malware para Android se propaga por SMS e não afeta modelos em russo

Mais um malware bastante curioso que atinge dispositivos Android foi descoberto esta semana. O software malicioso chamado de Mazar foi encontrado pela empresa Heimdal Security em uma série de aparelhos na Europa. O vírus se espalha por mensagens de texto e, curiosamente, não atinge smartphones com o idioma russo.

De acordo com a empresa de segurança, o malware já infectou mais de 100 mil smartphones Android na Dinamarca, permitindo que hackers tenham acesso a dados de navegação na internet dos usuários.

O Mazar chega ao smartphone por meio de uma mensagem de texto. Para evitar a infecção, basta não clicar no link que aparece no SMS. Até agora, os modelos verificados pela Heimdal utilizavam o Android Kit Kat e versões anteriores do sistema operacional.

Ainda não existem indícios de que o Mazar já esteja atingido smartphones fora da Europa. Com a divulgação do malware, possivelmente teremos mais empresas de segurança trabalhando para acabar com o vírus.

Por via das dúvidas, não clique em links suspeitos que chegarem por mensagem de texto. 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/2/16/11016280/android-virus-malware-mazar-heimdal-denmark{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.