Land Rover anuncia InControl, novo sistema de entretenimento onboard para modelos de 2016 e 2017

A fabricante de carros Land Rover está cada vez mais investindo em sistemas que possam conectar seu automóvel com a maioria das tecnologias disponíveis. Depois de mostrar um sistema que pode controlar o movimento do veículo através do smartphone e testar a eficiência de carros conectados, a empresa irá trazer para toda sua linha o novo sistema de entretenimento InContol.

Segundo o anúncio da Land Rover, todos os modelos da linha de 2016 poderão ser equipados com o novo sistema de entretenimento. Com a tecnologia InControl Apps, será possível acessar aplicativos de smartpone através da tela do veículo. É uma funcionalidade bem parecida com Android Auto e Apple Car Play; mas lembrando que a Land Rover não suporta esses dois sistemas.

A iniciativa faz parte de uma renovação do sistema de entretenimento dos modelos Jaguar-Land Rover. Os veículos serão equipados com uma tela touch de 8", novo layout e melhores resoluções. Além disso, o sistema irá trazer funções com comando de voz em português, sistema de navegação 2D e 3D e qualidade de som premium com assinatura da marca Meridian.

Com preço de US$ 35 mil, Model 3 chega em março para ser o "carro elétrico popular" da Tesla

A nova ferramenta de entretenimento permite personalizar algumas funções e atualizar automaticamente os aplicativos. O app InControl está disponível nos modelos da linha Land Rover 2016 e chegará para a linha Jaguar em 2017.

{via}Car Place|http://carplace.uol.com.br/land-rover-lanca-sistema-de-entretenimento-incontrol-para-toda-a-linha/{/via}

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.