Nova versão do tvOS traz comandos de voz para a Apple TV

A versão beta do tvOS 9.2, sistema operacional da Apple TV, já está sendo testada e traz um recurso bastante esperado pelos usuários do dispositivo: os comandos de voz na pesquisa. A nova geração da Apple TV possuía suporte para a assistente de voz Siri, mas os comandos de pesquisa por voz ainda não estavam disponíveis.

Além da pesquisa de títulos por voz, a atualização também permite pesquisar aplicativos na App Store em qualquer tela. Para isso, basta o usuário segurar o botão da Siri e dizer "baixar aplicativo Netflix da App Store", por exemplo.

A nova versão do tvOS também permite conectar teclados Bluetooth, sincronizar a bliblioteca de fotos do iCloud e colocar aplicativos na tela inicial da Apple TV. O tvOS 9.2 deve chegar ao iOS na Apple TV nos próximos meses.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/2/9/10948544/apple-tv-is-finally-getting-voice-dictation{/via} 

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.