Intel acaba oficialmente com a festa e cria update para travar overclock em CPUs Skylake "não-K"

Como já era de se esperar, a Intel está preparando um update para travar o overclock de processadores mais acessíveis da geração Skylake, a linha conhecida como "não-K". A empresa vai enviar um microcode atualizado para as fabricantes de placas mãe terceirizadas disponibilizarem novas BIOS que "consertam" a brecha que permitia o overclock do BCLK dos chips da linha.

A justificativa da Intel para travar um recurso que a maioria dos seus usuários consideraria vantajoso é a seguinte:

"A Intel regularmente disponibiliza updates para nossos processadores que nossos parceiros voluntariamente incorporam em suas BIOS. O update mais recente oferecido aos parceiros inclui, além de outras coisas, código que se alinha com nossa posição, de que não recomendamos overclock em processadores que não foram desenhados para isso. Adicionalmente, a Intel não garante a operação do processador além de suas especificações."

Quem estiver usando processadores da linha "não-K" para fazer overclock podem simplesmente optar por não atualizar suas BIOS que o recurso vai continuar funcionando normalmente, mas outros consertos e melhorias trazidos por updates também serão perdidos.

{via}PCWorld|http://www.pcworld.com/article/3031255/hardware/its-official-intel-shuts-down-the-cheap-overclocking-party-by-closing-skylake-loophole.html{/via} 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.